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Convertendo vendas com a descrição perfeita do seu produto

Você pode ter o melhor produto para vender, ou o melhor e mais bonito site, mas ainda assim há uma boa chance de não vender tão bem quanto se espera, se você não tiver um cuidado especial com algo muito importante: a descrição do produto.

Sabemos que criar uma boa descrição dá trabalho, principalmente se você está começando a vender na internet agora e, mais ainda, se tem vários produtos para vender, mas todo esforço vale à pena.

Confira abaixo o que é preciso para criar uma descrição que tornará seu produto ainda mais atraente:

  • Não utilize apenas a descrição do fabricante

É claro que a descrição do fabricante explica o que é o produto, mas às vezes ela faz isso de forma entediante ou não muito fácil de compreender, sem contar que em alguns casos ela ainda tem informações desnecessárias.

A solução é descrever com suas próprias palavras, juntamente com informações realmente importantes do fabricante. Afinal, ninguém conhece seu cliente melhor do que você. Sem falar que boas descrições tem um impacto superpositivo no SEO da sua loja virtual. Então, nada de poupar tempo ou trabalho, ok?

  • Dirija-se aos seus visitantes de forma pessoal

Ninguém gosta de falar sozinho, muito menos com máquinas (o que dá no mesmo! rs). Por isso, é importante escrever como se estivesse falando com o comprador de forma direta e pessoal. E para tornar essa experiência mais real, usar a palavra “você” nesse “diálogo” faz uma diferença e tanto.

  • Destaque os benefícios

A arte de descrever bem o produto está ligada, principalmente, em apresentar para o cliente não o produto em si, mas o benefício que ele oferece. Afinal, quando alguém busca por um produto ou serviço, na verdade ele está procurando a solução de algum problema, realizar algum desejo ou satisfazer uma necessidade.

IMPORTANTE: Na hora de pensar na descrição, cuidado para não confundir desejo com necessidade.

  • Cuidado com frases clichê

“Esse é um produto de qualidade”, “Você estará adquirindo um excelente produto…” Frases desse tipo são consideradas clichês e servem apenas para tornar você menos persuasivo e o iguala aos demais concorrentes ou o deixa atrás de alguns, que tiveram este cuidado.

Faça com que seu produto seja diferente de todos os outros, com que ele realmente seja o que promete e o que as pessoas procuram. Detalhes do produto adicionam credibilidade. Seja específico.

Espero que essas dicas tenham ajudado e desejo a todos ótimas vendas!

Até a próxima matéria!

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