Eros fecha contrato com a Formez by Eddi Lopez
20 de jul. de 2016
Anuncie e promova o seu negócio!
25 de jul. de 2016
Exibir tudo

Flat Design

Esse conceito em web design pode ajudar você a se aproximar ainda mais dos seus clientes.

O design responsivo surgiu para facilitar a vida dos internautas de plantão e, com o aumento dos usuários de tablets, smartphones e outros dispositivos touch screen nos últimos anos, ele praticamente assumiu a web, surgindo com ele o conceito de Flat Design.

O Flat design veio para melhorar a navegabilidade dos usuários, simplificando praticamente tudo em um site, com princípios minimalistas, resultando em sites descomplicados, rápidos e com conteúdo focado.

Esse conceito de criação não é focado apenas na atratividade estética do layout, mas principalmente, em tornar o website prático e permitir que os visitantes se envolvam facilmente com o conteúdo e o apreciem, sem distrações. Com essa tendência, todos os elementos do site são mais limpos, mais “planos”, sem muito efeito como degradês, sombras exageradas, efeitos de animação mirabolantes, enfim, tudo é simplificado. Mas não pense que, com essa simplicidade dos elementos, ele se torne um estilo chato e sem vida, muito pelo contrário, o flat design utiliza de cores contrastantes e vibrantes, que chamam a atenção do usuário, seja com elementos planos, como botões, blocos em parallax ou até mesmo imagens coloridas e grandes, no site.

Em que isso pode ajudar?

Essa tendência ajuda, e muito, os sites serem carregados mais rapidamente, serem mais elegantes, pesarem menos, e oferecerem conteúdo de forma mais eficaz e com leitura facilitada. Em resumo, podemos listar as seguintes vantagens:

  1. Aparência clean e moderna
  2. Originalidade e visual limpo
  3. Facilidade de navegação
  4. Conteúdo breve e direto
  5. Foco no conteúdo
  6. Rapidez no carregamento da página
  7. Facilidade para encontrar e corrigir erros

Depois de conhecer melhor a tendência flat design, o que acha de melhorar a comunicação entre sua empresa e seus clientes?

Solicite um orçamento. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Os comentários estão encerrados.