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O que você e sua empresa fazem com o banco de dados de cadastro de clientes?

Saiba que é fundamental não só manter esses cadastros atualizados, mas trabalhá-los também. O funil de vendas é a base perfeita para manter o relacionamento com seus clientes. Ele significa todo o processo por onde seu lead irá passar, até a finalização da compra.

O funil de vendas é a forma de representar toda a jornada do consumidor em relação a sua empresa. É como um cone, formado por etapas, e é preciso desenvolver estratégias de venda para cada etapa. Assim, você evita a perda de clientes, e ao mesmo tempo, conquista novos.

Vamos apresentar quatro etapas muito importantes em um funil de vendas, para que você compreenda melhor seu funcionamento:

  1. Atrair: Ocorre quando a pessoa está em busca de alguma resolução para o seu problema. É nessa etapa que ocorre seu primeiro contato com o público. Por isso, é preciso desenvolver uma ideia apresentável para que seu produto se destaque entre os outros. Pode ser através de ações de marketing derivadas.
  2. Criar Leads: Se o que o cliente está procurando corresponde ao seu produto, ele se torna um lead. Ele se mostra interessando no que você está vendendo, mas ainda está analisando com qual vendedor será mais interessante comprar. É nessa etapa que você pode capturar dados desse cliente potencial.
  3. Converter: Com o seu lead captado, você já possui informações suficiente para mostrar a ele que seu produto irá atender suas necessidades. É a hora de convencê-lo a comprar, mostrando os diferenciais e vantagens do seu produto.
  4. Vender e Fidelizar: Essa é a etapa em que você concretiza a venda e seu lead se transforma em cliente. Depois disso, é importante que você mantenha o relacionamento com esse cliente, deixando-o sempre informando sobre seus novos produtos, promoções etc.

Como você pode perceber, o funil de vendas é essencial para uma gestão de clientes eficaz e rentável para seu negócio. Seguindo esses passos, é mais provável que além de concluir a venda, o cliente volte a comprar de você futuramente.

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