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Meios para interagir melhor com o cliente

É importante deixar claro que por trás de toda loja virtual, existem vendedores reais. Se comunicar com o cliente pode trazer muitos benefícios para sua empresa, pois o deixa confortável na hora da compra, faz com que ele te indique para amigos e volte a comprar de você novamente.

Vamos conferir as principais formas de atendimento ao cliente antes, durante e após a venda:

CHAT

O chat tem trazido uma facilidade enorme para atendimento ao publico. Assim como em uma loja física, o vendedor fica à disposição no site, para que dúvidas e problemas possam ser resolvidos com mais rapidez e eficácia. O chat também permite que você monitore o tráfego dos clientes, como quais páginas acessaram, a frequência de visita e o tempo de permanência em seu site.

TELEFONE

Embora não pareça, o telefone é um meio muito importante na hora da venda. Principalmente para aquelas pessoas que ainda sentem alguma insegurança na compra pela internet. Através de uma ligação, você pode passar mais segurança ao seu cliente e apresentar estratégias para convencê-lo a adquirir seu produto. Uma ótima dica é quando um cliente efetuar uma compra no seu site e por algum motivo não realizar o pagamento, você pode entrar em contato com ele por uma ligação e tentar oferecer outras opções de pagamento ou parcelamento.

MÍDIAS SOCIAIS

É difícil encontrar alguém que não tenha acesso às redes sociais, por isso é importante que sua empresa também esteja dentro desse meio. O facebook, por exemplo, permite que o cliente curta, comente, compartilhe e lhe envie mensagens. Essa interação faz com que seus clientes fiquem mais próximos da sua empresa e vice-versa. Além de proporcionar a você uma perspectiva maior da opinião do público sobre seus produtos.

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